quarta-feira, 16 de julho de 2008

Limpeza dos Princípios

Criança é criança, pode ser engraçado ver sua sobrinha de 4 anos de idade falando que beijou o menininho da escola, e seu afilhado falando palavrão para o vovô, e ambos ensaiando uma dança esfrega-esfrega para um show de calouros qualquer, é triste ver isso, é fato que vivemos a modernidade e o ser humano evolui mais rápido, mais o que se vê a cada dia é uma “desovulação” de coisa que não presta.
Desovulação? Claro, evolução de “hormônios” ruins que atacam a cabeça das crianças mais cedo. (enfim, dá para fazer várias associações com essa palavra, inventada, que fique claro...).
Quando não são as crianças que tem contato com esses programas “extraordinários” da televisão são os próprios programas e desenhos infantis que fazem o papel de “lobo mau”. Esses estão regados de más mensagens e maus exemplos. O que conta não é só o contexto do desenho; violento, consumista, fútil, ou “inocente”, mas também a “tia” que apresenta toda esbórnia.

-“Mais meu filho já é um hominho”

...ou não?! rs



Prazer, eu sou Luiza Prado e estarei com vocês a partir de hoje..boa sorte.rs

2 comentários:

Unknown disse...

Seja bem vinda Luiza! Sua primeira participação já trouxe uma reflexão importante, ainda mais nos dias de hoje em que a babá eletrônica divulga cada vez menos programas de conteúdo realmente educativos.

Beijos

diego sieg disse...

seja bem-vinda Lu!

estamos ansiosos por suas excelentes charges!

quero ver a do 1984!! posta ai!!!


ps: só para constar... adianto que esta guria ai desenha muito, tanto no papel como computador. então, aproveitem!rs.


beijo guria