quarta-feira, 25 de junho de 2008

Fimose cerebral


Texto Daniel Faria

VARIEDADEs

Nossa! Fui acometido de uma fimose cerebral que me impediu de pensar nos últimos dias. Foi como uma anestesia geral, que fez adormecer o corpo e a mente. Meu cérebro apenas captou algumas mensagens televisivas e impressas.

Do que eu vi ou li algumas coisas me deixaram feliz, outras nem tanto. A leitura inicial das sinopses da Mangueira e da Beija-Flor foram coisas que me deixaram empolgado. A primeira vai contar a formação do povo brasileiro, mas sem as afetações clássicas. A inspiração da escola vem dos estudos de Darcy Ribeiro. A Beija vai mergulhar na história do banho e pra terminar como é de praxe o banho de axé. Saravá!

Finalmente a história da GM de São José dos Campos teve um desfecho favorável aos trabalhadores. Depois de tanto apanhar da opinião pública, o Sindicato dos Metalúrgicos pode, enfim, comemorar e impedir que o banco de horas tão aplicado no comércio se torne uma realidade dentro das fábricas. Enfim, os 600 postos de trabalho temporário serão abertos, mas sem que os direitos conquistados e garantidos pelas lutas sindicais sejam atropelados pelo aumento da produção e a necessidade incessante de visar apenas os lucros.

O valor da antecipação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) da GM também foi uma notícia que me deixou feliz. R$3.500 dinheiros! Quem não quer? Sem a necessidade de descontar 10%, dá até pra fazer uma extravagância. Risos.

Gostei de ver e ouvir o jornalista Fernando Morais relatar sua experiência de escrever sobre o escritor, mago, músico e estranho Paulo Coelho. Nunca li um livro dele, mas biografias são interessantes por si só. Ainda mais de um cara tão cheio de altos e baixos.

Entristeceu-me saber que encenar o caso Nardoni está virando moda. A versão joseense não foi “bem sucedida.” Sorte do garotinho. Agora alegar insanidade mental mais uma vez é a saída. Vivemos num país de loucos. Fechem as cadeias e abram mais manicômios.

Buaaaá! Não consegui ver nada do SPFW. Estou arrassado...(Risos). Em compensação ri muito com as dicas da Leandra Borges (Ingrid Guimarães) ela sozinha é muito mais engraçada. Observando a propaganda do shampoo que tem a Gisele como garota propaganda, fica claro de onde ela tirou aquele sotaque...

Ano passado ter uma caderneta de poupança era algo mais importante do que ter um carro, mas com a volta do dragão, nem se fala mais dela. A compra da casa própria por meio de financiamentos da Caixa Econômica também foi rapidamente abafada. Muitas propagandas sumiram rapidamente da TV. O mercado reage muito rápido aos descompassos da economia brasileira e mundial. Isso é uma notícia que me deixou espantado.

Para fechar em alta! Receber uma resposta positiva é sempre uma boa notícia. Temos essa necessidade de equilíbrio de alimentar nossas esperanças. Deve ser por isso, que foi criado o happy hour. Para extrair de um dia aborrecido alguns momentos de luz.

Ah! Não se esqueça! Agora bebeu! Fudeu!!!

5 comentários:

Kill Helena disse...

tô ficando viciada em ler tudo o que vc escreve... =]

Unknown disse...

Que bom Kill!

É sempre bom saber que alguém, em algum lugar desse imenso ciberespaço está recebendo e entendo minhas mensagens.

Beijos e vou continuar me esforçando pra ser um blogueiro interessante.

diego sieg disse...

ae ditinho!

já tava com saudade dos seus posts...

por falar nisso, gostei bastante do atual. se continuar neste ritmo dentro de alguns anos teremos um novo zé simão! obaaa!!!rs.

abraço

Unknown disse...

Valeu Sieg!

Abraço

Tati Domiciano disse...

Ótimo!! Como sempre!
P.S: Compartilho do seu impedimento de pensar nos últimos dias. Espero que seja passageiro! :) Bjo, Tati