GASTRONOMIA
O inverno está chegando e promete ser intenso. Temperatura baixa dá aquela vontade de ficar em casa fazendo aquela reunião entre amigos ou com aquela pessoa especial. Bem, no meu inverno já virou tradição desde 2000, a realização de algumas edições de noites de caldos. Sendo o mais tradicional o de feijão.
Para os que curtem reunir a galera em um ambiente mais agitado já existem casas especializadas em rodízios de caldos. Ano passado conheci uma em São José dos Campos, que serve além do caldo de feijão carioca e preto, o tradicional caldo verde, de legumes, quirela com calabreza, mocotó, mandioca, ervilha e assim vai. O preço na época era R$4,50 por pessoa.
Sem sombra de dúvida, os caldos são uma opção bem interessante para quem quer reunir os amigos nessa época do ano. O preparo é relativamente fácil e os acompanhamentos são os mais variados. No meu caso não pode faltar queijo ralado (mussarela ou prato), cheiro verde (salsa e cebolinha) e também torradas, que podem ser feitas com pão amanhecido (aquele mesmo que você não deu conta de comer ontem) ou compradas. As torradas antes de ir ao forno podem se regadas com azeite de oliva e orégano para dar um toque especial.
Comer é bom galera, mas é preciso evitar os exageros!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário